Prev Next
Os festivais voltaram! Aprenda a montar seu look

Depois de dois anos parados, os festivais de música finalmente estão voltando a acontecer. No final de março aconteceu o Lollapalooza 2022, mas este ano ainda teremos Rock in Rio, Rock The Mountain, MITA, Primavera Sound e muitos outros.

Por isso, se você vai marcar presença nesses eventos, nós separamos algumas dicas de como montar looks estilosos e confortáveis para curtir muito.

Primeiramente, algumas dicas básicas para você se guiar são:

  • Conforto em primeiro lugar;

  • Escolha roupas que podem ser descartadas ou perdidas;

  • Prefira tênis de cano alto ou bota e shorts;

  • Use protetor solar;

  • Bonés, chapéus e viseiras ajudam quem for ficar debaixo de sol.

Agora confira outras tendências para montar as suas combinações.

Camisetas podrinhas

As famosas camisetas “podrinhas” ainda são uma ótima pedida para os festivais. Prefira tecidos naturais, como algodão ou viscose, pois são mais leves.

Você pode utilizar a peça como regata, cropped, amarrada na frente ou como camiseta comprida mesmo. Ainda existe a opção dos tops de crochês, que estão super em alta.

Getty Images

Blusas de tule

Coloridas, de mangas mais curtinhas ou compridas que encaixam no dedão, tanto faz! As blusas de de tule, ou segunda-pele, estão bombando e devem fazer sucesso durante os looks de festivais desse ano.

A peça pode ser usada mais justinhas, com biquíni por baixo, ou então soltas e compridas, como um vestido.

Getty Images

Shorts e meia-calça

Os shorts ainda são as melhores opções para usar nos festivais, por serem leves e confortáveis. Você pode até dar uma desfiada na peça para deixá-la ainda mais ousada.

Para enfrentar o frio à noite, vale apostar na meia-calça. Aquelas com desenhos podem deixar o look mais divertido.

Getty Images

Bolsa crossbody

Levar mochila não é para todo mundo, principalmente por pesar nas costas. Por isso, como uma alternativa estão as bolsas “crossbody”.

Uma evolução da famosa pochete, elas são usadas de forma transversal no corpo e vem para complementar o look.

Adidas/Reprodução

Bonés, chapéus e viseiras

Passar o dia em um festival ao ar livre não é fácil, então abuse do protetor solar, hidrate-se e também inclua um chapéu no seu look.

Os chapéus grandes, flops de estilo boho, os buckets (que chegam também em crochê) e as viseiras estão em alta, sendo boas apostas para a sua produção.

Boca Rosa/Instagram

Coturno

As horas em que o público deve ficar em pé levam a apenas uma alternativa: tênis e botas. Aposte principalmente em modelos de cano alto, para se proteger da lama.

Nesse caso os coturnos continuam como os queridinhos, por serem muito funcionais e ainda estilosos. Vale até investir em modelos novos do calçado, como as versões de plástico.

Getty Images

 


Categoria:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online
2