Prev Next
As tendências de sapatos que brilharam nas passarelas de inverno 2022

A temporada de moda de inverno de 2022 pode ter acabado, mas deixou várias tendências para aderir já, principalmente no que diz respeito a sapatos.

De botas, a mocassins e plataformas, não faltaram boas referências para incorporar já ao guarda-roupas. Confira as principais trends desses itens que andaram, literalmente, nas passarelas.

Plataformas

Ainda em alta, os sapatos plataforma, altíssimos da ponta ao salto voltam às passarelas em estilos cada vez mais divertidos. Trazendo uma vibe típica dos anos 70, os saltos grossos e coloridos são o momento. E caso você queira deixar a produção ainda mais cool combine com meias!

Getty Images

Mocassim

Perfeito para quem ama conforto, o mocassim sofreu uma repaginada e está aparecendo em versões mais contemporâneas. Vale inovar nas cores, no salto e também nas estéticas.

Getty Images

Tufted

Já ouviu falar na tendência “puffiy”? Não? Pois é ela que está bombando nas passarelas, principalmente por conta da influência dos Gen Z. Eles amam esses sapatos com tiras acolchoadas, que trazem o conforto aliado ao cool para os pés.

Getty Images

Amarrações

Uma tendência que está sempre se renovando são as sandálias com amarrações. Um destaque nas últimas semanas de moda do mundo inteiro, inclusive, no São Paulo Fashion Week, você encontra desde modelos mais tímidos, que só trazem um lacinho discreto, até versões mais dramáticas, com tiras até os joelhos.

Getty Images

Botas western

A bota é uma figura marcante na moda de inverno há anos, mas agora o modelo queridinho da vez são essas em estilo “cowboy”. As botas western agora tem uma pegada mais lúdica e experimental, conquistando marcas como Givenchy, Saint Laurent e Isabel Marant.

Getty Images

 


Categoria:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online
2