O verão pode ser uma boa desculpa para exibir o corpo em forma e bronzeado, mas quando se trata de cabelos, a exposição ao sol pode deixá-lo um pouco desgastado. Desde raios UV prejudiciais, água salgada e problemas de umidade, a praia pode não contribuir para cabelos saudáveis.

destaque-materia-portal-LOIROS

Mas não se preocupe, essas dicas de especialistas vão te ajudar a passar a temporada com os fios brilhantes e saudáveis. Confira:

Proteja seus fios do sol
Quando se trata de pontas quebradiças, suas ferramentas de cabelo quente não são os únicos culpados. “Os raios UV do sol causam danos às proteínas no cabelo, que podem secar o couro cabeludo e enfraquecer os fios”, diz Rob Smith, principal cientista sênior de Dyson. Como resultado, as marcas de cuidados com os cabelos procuram cuidar da inovação. O ideal é comprar um spray protetor solar para cabelos resistente à água e que proteja o cabelo dos danos causados ​​pelos raios UV.

Use a função “esfriar” do seu secador
É hora de se familiarizar com a função “cold” em seu secador de cabelo. O gerente nacional de educação da GHD, Grant Norton, explica que uma rajada de ar frio no final da secagem não apenas esfria a temperatura do corpo para evitar uma testa suada, mas também sela a cutícula do cabelo que definirá seu estilo, aumentará a longevidade, além de dar brilho.

Abrace sua textura natural
Enquanto a umidade é alta e deixa o cabelo mais volumoso, um texturizador com filtro solar transformará o frizz em ondas vivas.

Enxágue após nadar
Mergulhar sob as ondas na praia pode parecer uma cura para a pele, corpo e ressaca, mas água salgada não é tão boa para os cabelos. “O sal do mar não causará danos químicos significativos, mas pode aumentar o atrito durante o penteado e a escovação. A areia também é um material abrasivo que pode desgastar as camadas da cutícula”. Escove o cabelo apenas quando os fios estiverem totalmente secos para evitar quebras.

Sempre use um condicionador
Pense que o seu condicionador é tão importante quanto o seu hidratante diário – você deve reabastecer a hidratação perdida para manter seu cabelo saudável. Não pule esta etapa, especialmente no verão. “Usar um condicionador é a melhor maneira de evitar emaranhados, nós e minimizar a quebra”, acrescenta o especialista. Além dos efeitos secantes do sol, se você estiver aplicando um xampu seco regularmente para limpar as raízes oleosas, poderá acabar ficando mais quebradiço. Para reidratar sem molhar, borrife um condicionador seco apenas nas pontas.

gi1(1)


Junte-se a nós
As melhores marcas
Newsletter
Preencha um e-mail válido.
BLB & ICC
ICC 2014
Parceiros
Visitantes Online
6