Dez anos é muito tempo no que diz respeito à moda. As tendências vêm e vão (e voltam novamente), as marcas recebem novos diretores de criação e, como sempre, as celebridades lideram o caminho e inspiram seus fãs leais a seguir o exemplo.
Com produtos infinitos, tantas marcas e muitas contas no Instagram a seguir, como sabemos realmente quais itens reinavam em cada era? Usando menções nas mídias sociais e se baseando em artigos e pesquisas globais de moda e dados de vendas para determinar exatamente como e o que foi comprado durante os anos 2010.

Você tem alguma dessas peças escondidas no seu guarda-roupa? Ainda usa ou são apenas uma lembrança de tendências passadas? Confira abaixo:

2010:
É difícil esquecer o icônico cachecol com estampa de caveira de Alexander McQueen. Era visto frequentemente enrolado no pescoço de suas celebridades favoritas, amarrado nas alças das melhores bolsas de grife e estava disponível em mais cores do que se podia contar. O lenço era tão popular que as vendas aumentaram 1400% nos dias após a morte prematura do designer em 2010.

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Kim Kardashian usando o cachecol de Alexander McQueen

2011:
Um item básico em quase todos os guarda-roupas da moda, o sapato Valentino Rockstud estreou na coleção SS11 da marca e rapidamente se tornou um dos sapatos mais procurados. Em 2015, foi relatado que a receita da empresa havia dobrado desde o início, e o Rockstud (e suas muitas encarnações) ainda é o favorito nos dias de hoje.

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2012:
A evolução da moda de Rihanna realmente começou em 2012. A artista começou a experimentar a moda – dentro e fora do tapete vermelho – e nunca teve medo de correr riscos. Não é de admirar que ela tenha se tornado rapidamente uma das influenciadoras de moda mais comentadas do setor.

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Rihanna no Grammy Awards de 2012

2013:
Sobrancelhas cheias e arrojadas, e essa tendência foi em grande parte graças à rainha das sobrancelhas, a modelo Cara Delevingne. Em 2013, o Google anunciou que o termo de pesquisa ‘pinças’ havia caído significativamente no ano passado, enquanto as pesquisas pelo modelo haviam aumentado.

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2014:
Kendall Jenner criou o modelo insta? Sua caminhada memorável para Marc Jacobs em seu desfile de outono de 2014 em Nova York lhe rendeu a grande oportunidade que lançou sua carreira. No mesmo ano, ela foi nomeada pela Time Magazine, ao lado de sua irmã Kylie, como uma das adolescentes mais influentes do ano.

2015:
A nova visão de Alessandro Michele para a Gucci decolou com o lançamento do mocassim da Gucci Princetown. Embora confundisse muitos, foi muito amado e rapidamente se tornou uma das peças mais versáteis do ano.

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Mocassim Gucci Princetown

2016:
Para aqueles que lembram da camiseta Vetements de US $ 360 da DHL (vamos encarar como você pode esquecer algo tão polarizador), você também se lembra da maneira como dividia o mundo da moda e seus críticos mais severos. Apesar das críticas, o hype inicial das camisetas rapidamente se tornou uma histeria e, antes que percebêssemos, havia esgotado em todo o mundo.

2017:
A camiseta “Deveríamos Todos Ser Feministas” da Dior chegou à passarela no desfile de outono de 2016 da marca e seu sucesso só aumentou a partir daí. As camisetas com slogan aumentaram 105% ano a ano e, com celebridades como Rihanna e Natalie Portman ostentando a famosa camiseta da Dior, não é segredo o motivo pelo qual foi reconhecido como o item mais procurado de 2017.

2018:
Ame ou odeie, não há como evitar o fato de que o sapato ‘ugly dad’ foi o estilo de tênis mais comentado do ano. Inquestionavelmente, o Triple S da Balenciaga estava no comando da tendência, conduzindo milhares de pesquisas no Instagram e definindo a agenda da moda por meses após seu lançamento.

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Tênis Balenciaga Triple S

2019:
Bottega Veneta foi nomeada a marca de destaque do ano de 2019 e é fácil entender por que. Sua bolsa ‘Pouch’ pode ser vista carregada pelos principais fashionistas do mundo e suas sandálias Stretch subiram 53% no “Lyst” ano após ano.

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