Prev Next
Medida perfeita: o comprimento midi

Nem curto nem longo: o comprimento midi é a tendência da vez. Mas engana-se quem pensa que o comprimento abaixo dos joelhos se resume ao estilo ladylike. Nesta temporada, as peças ganham mais personalidade em modelos que vão dos drapeados ao shape mais reto, sem deixar de lado uma pegada urbana e cool. Vale investir!

 Novos ares para um clássico

A saia midi ganhou popularidade nos anos 50 e assim tende a remeter à estética vintage. Mas nem por isso o modelo precisa ficar restrito aos looks que resgatam aquela época. Diversas grifes estão investindo em releituras que atualizam a peça e cabem em closets de diferentes estilos, das românticas às contemporâneas.

Enquanto a Stella McCartney, por exemplo, aposta em detalhes como recortes translúcidos e bainha plissada, a marca Giambattista Valli se aproxima da alta-costura ao apresentar modelos como a saia lápis com uma camada de renda à mostra. O irlandês JW Anderson, por sua vez, aponta o drapeado como uma nova direção, em modelos que trazem o brilho da seda como um toque de glamour.

m1

Elegante em qualquer ocasião

Assim como a saia mídi, o vestido midi veio para ficar. Prova disso é a incrível variedade de modelos que as grifes têm apresentado em suas coleções mais recentes. As opções vão desde as propostas ultrafemininas de Diane von Furstenberg, perfeitas para coquetéis e eventos ao cair da noite, até versões mais casuais, a exemplo do vestido oversized cinza em algodão da MM6 Maison Margiela.

Entre tantas propostas, opções para os looks de trabalho não faltam. Pense em um chemisier oversized bege em algodão, como o da Max Mara, com colarinho, mangas curtas e fechamento frontal por botões; ou ainda no vestido azul com pregas em seda da Victoria Victoria Beckham. Com ankle boots, vão do escritório ao happy hour sem escalas.

m2

It girls e seus it looks

O modelo midi é o par perfeito, aliás, para camisetas. Alice Wegmann e Monique Alfradique já aderiram ao look: a primeira apostou no hi-lo e combinou uma saia extremamente sofisticada com camiseta em uma produção para o casamento de Marina Ruy Barbosa; a segunda também investiu na tendência e usou t-shirt e saia mídi no Prêmio Multishow.

Lá fora, as it girls Olivia Palermo e Alexa Chung já investiram na produção diversas vezes, mostrando que a combinação é despretensiosa e muito atual. Sinônimo de elegância, a francesa Jeanne Damas escolheu uma saia preta de comprimento midi para combinar com sua t-shirt estampada no desfile de verão 2018 da Dior. Infalível: scarpins e it bags complementam o look.

m3


Categoria:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online