Prev Next
O estilo retrô e a volta das boinas.

Após surgirem novamente nas passarelas internacionais, nos desfiles de grandes marcas como Chanel, Dior, Gucci e Prada, as boinas começaram a dominar os looks das fashionistas. Com uma pegada vintage que vem direto da França, esse tipo de acessório dá o que falar quando o assunto é: NOVAS TENDÊNCIAS.

a-volta-da-boina-3

As boinas são mais uma confirmação de que certo itens da moda antiga sempre voltar a ser usados, visto que a béret (boina em francês) era usada no período renascentista pela realeza e aristocratas. Nesse período, elas estavam relacionadas a um símbolo de prestígio, e eram confeccionadas com veludo, broches e plumas.

Atualmente, as boinas ou os quepes são uma ótima opção de acessório quando o objetivo é deixar o look mais moderninho e principalmente dentro do estilo ”tumblr”. Blogueiras e personalidades da moda foram as primeiras a disseminar essa tendência e as pessoas com estilo mais ousado não perderam tempo ao escolher esse acessório como item essencial para deixar o visual mais fashion.

foto-166

A dica é combinar as boinas com acessórios e roupas de frio, só assim você conseguirá atingir uma pega mais retrô. Blusas com tecidos mais grossos e com gola alta poderão facilitar na composição de um visual mais invernoso, por exemplo.

Gostaram  das dicas? Então continue acompanhando nossas redes Facebook e Instagram e confira outras.

 

 



Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online