Prev Next
O casamento perfeito: nossa querida calça jeans e o belo calçado

É simples? Parece fácil, mas não é bem assim não. Calça jeans é um item democrático, sim ou com certeza? Mas o problema não é botar ela no corpo e sair andando por aí. Ela combina com tudo. Camiseta, camisa, polo, sapato, tênis ou bota. Mas justamente por ser um item neutro, MUITO CUIDADO para não fazer merda na hora de se vestir. O referencial serão as peças que irão compor o restante do outfit.

Vamos ao casório então: bora combinar a calça jeans com os calçados. Agora vem o X da questão e você perceberá que nem tudo que parece é. Calçou tênis, sapato ou bota? Já sabe, não é a calça que vai determinar o restante do look, mas sim o calçado. Calçado com meia, sem meia ou meia colorida e agora?

Com tênis
f2

Jeans e tênis é o que há. Olha, poucos são aqueles que aderem totalmente à alfaiataria e não usam. Além de ser fácil de combinar, é confortável e versátil a inúmeras ocasiões. Calça jeans com tênis é igual feijão com arroz. Comporta inúmeras possibilidades e mil peças de combinação.

Meia branca, pode? Pode, se for dessas descoladas cuja estampas sejam cools. Meia colorida também, tudo vai de acordo com o estilo.  Hoje a melhor pedida é usar meia invisível, aderindo à tendência mankle. Que é deixar o tornozelo aparecendo. Totalmente descontraída, na parte cima deveremos usar peças casuais como camisetas de todos os tipos (gola careca, Henley, canoa, V, etc.) e camisas divertidas. Lembre-se o tênis branco é a febre do momento.

f3

Com Bota

f4

Quem coloca bota nos pés é porque já quer criar uma identidade visual diferente. O design do calçado exige uma calça diferenciada para que ele fique à mostra. O corte é mais slim ou skinny. A barra fica dobrada ou é mais curta. A bota deve aparecer para criar um visual mais urbano, roqueiro ou com uma identidade que o calçado ganhe destaque.

Bota é calçado de resistência e proteção, combinando com o inverno. O mercado dispõe de inúmeros modelos como coturnos, desert boots, yellow boots e chelsea boots. Aquelas que estão mais em alta são as yellow boots e as chelsea boots.

Bota também combina com camiseta, mas camisa modifica o visual que com complementos como chapéus, jaquetas de couro ou jeans dão um ar super transado ao look.

Com Sapato

f5

Aqui o escorregão vai longe. Se não pode meia branca com tênis, imagina só com sapato?

Depende do sapato escolhido será a forma como toda a composição do look irá se comportar. Há sapatos que requerem mais formalidade, outros menos… Oxford, derby, monk trap, mocassim ou dockside. Quem é mais ousado usa meia colorida, mas na maioria das vezes a meia social ou a invisível ficam melhores quando o que se quer passar mesmo é seriedade e também dependendo do ambiente a ser frequentado. Camisa social é a melhor combinação aqui. A descontração pode vir com acessórios diferenciados.

O sapatênis é uma opção intermediária que paira entre o tênis e o sapato. Na moda, há correntes que o repelem (até odeiam) e outras que o abraçam. Nós fazemos parte da corrente que o abraça. Ele fica bem legal com aquela camiseta polo, que também é zona neutra entre camisa social e camisa esportiva. Tudo vai muito de gosto, ocasião e estilo.

f6

Gostaram das nossas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo do mundo da moda: Facebook e Instagram.

 


Categoria:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online
5