Prev Next
Veja algumas tendências dos anos 80 e 90 que voltaram!

As tendências de moda dos anos 80 e 90 estão com tudo! Já dizia o ditado que “nada se perde, tudo se recria”.  Pensando nisso, veja a seguir algumas tendências das últimas décadas que foram icônicas para o mundo da moda e que voltaram com força total.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(2)

 

 

Blazers: Nos anos 1980, as mulheres estavam conseguindo seu espaço no mercado de trabalho, e por isso, algumas peças do seu vestiário se alinharam como as dos homens, entre elas o blazer. Seja pelas famosas “ombreiras” da época ou de corte quadrado por exemplo, ela se tornou também um item descolado e casual, podendo ser usados com camisetas, vestidos e etc.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-destaque

Animal Print: Estampas de onça, cobra e zebra eram um verdadeiro fenômeno nos anos 80. Seja em camisetas, calças, vestidos ou em sapatos, essas peças eram muito utilizadas pelas celebridades da época e vieram para ficar de vez no seu guarda roupa.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(3)

 

Cropped: os tops (ou blusas) que deixavam a barriga à mostra foram a marca do vestuário dos anos 80; que acabou sendo uma das peças favorita de muitas pessoas por um bom tempo. Inclusive eram utilizados até pelos homens. Cindy Lauper, Madonna e Johnny Depp eram alguns dos maiores adeptos dessa peça que garante ficar por um bom tempo.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(8)

All Jeans: As peças jeans eram as queridinhas do guarda – roupa dos anos 90; já que nessa época o conforto era a palavra da vez. Looks compostos por somente por essas peças eram muito utilizados por homens e mulheres. De lavagens mais claras à mais escuras, rasgadas ou não, essas peças servem para diversas ocasiões, desde uma situação mais formal a uma mais casual.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(2)

Xadrez: as peças xadrez é uma das marcas registradas do guarda roupa dos anos 90. Sejam nas famosas camisetas de flanela, calças ou vestidos, elas eram um dos símbolos do movimento grunge, que surgiu na época e ganhou o coração dos jovens, tendo como principal representante Kurt Cobain, vocalita da banda Nirvana. Já as saias com essa estampa se tornaram famosas graças ao filme “As Patricinhas de Beverly Hills”, cujas eram muito utilizadas pelas personagens. Considerada uma peça coringa, ela serve para ocasiões formais e informais e promete ser uma das apostas da moda por um bom tempo.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(4)

Calças de Cintura Alta / Mom Jeans: Sendo uma das maiores febres das mulheres dos anos 80 e 90, essa modelagem valoriza o corpo e pode ser combinada com camisetas, tênis, saltos e etc. Essa calça é uma das peças que você já pode resgatar do seu guarda roupa, pois ela veio para ficar.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(5)

Number Tee: As famosas camisetas com números e times; inspiradas nas camisetas dos jogadores de basquete e beisebol, eram o reflexo do cenário urbano – e esportivo  – dos anos 90. Podendo ser utilizadas por homens e mulheres, elas ganharam a cena por garantirem um tom descolado e informal.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(1)

Blusa Ciganinha: Essas blusas ganharam o coração e o guarda roupa das mulheres nos anos 90. Deixando os ombros à mostra, essas blusas garantem um look informal e sexy, e podem ser utilizadas com várias peças diferentes. Essa peça tem retorno garantido com a vibe boho que vem tomando conta das passarelas.

blb-blog-era-de-ouro-tendencias-voltaram-anos-90-80-(1)

E ai? Qual dessas peças você tirou de vez do armário pretende arrumar um espacinho para elas novamente? Para mais novidades, siga nossas redes sociais no Facebook  e no Instagram: @bazarlaboutique.


Categoria:

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online