Prev Next


SPFW começa hoje com os desfiles das grifes Animale, Tufi Duek, Cori e Osklen e durante uma semana passarão várias outras marcas renomando ditando moda para o outono/inverno 2012! O site chic divulgou alguns previews do vai rolar em vários desfiles e, claro, não podíamos deixar de postar aqui! Confira:


A Osklen, que já havia falado sobre o tema em 2007, volta a falar de meio-ambiente no inverno 2012. Agora, a reflexão é sobre os protocolos firmados na Agenda 21 durante a Eco 92. O “exército verde” da Osklen ganha uma coleção calcada nos e-fabrics da marca – algodão colorido naturalmente, seda orgânica e couros písceos, de salmão, pirarucu e tilápia. O desfile acontece HOJE às 21h30 e vai encerrar o primeiro dia de evento.


Inspirado pelo livro Rock and Royalty de Gianni Versace, o inverno 2012 da Iódice vai mostrar uma coleção destinada a uma “mulher forte, segura e ousada”. Os metais, como ouro rosê e bronze são o ponto alto e passeiam por toda a coleção de várias formas diferentes. A alfaiataria aposta em peças amplas como casacos, casaquetos e maxi coletes. Os acessórios, desenvolvidos em parceria com Fabrizio Giannone, transformam as serpentes em braceletes e colares. O desfile acontece nesta quinta-feira às 19h.


Para o inverno 2012, Juliana Jabour se inspirou no filme Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson. O filme de 2007 passeia por cenários tipicamente indianos, dos quais saíram a cartela de cores da coleção, que desta vez será apresentada em blocos. Looks monocromáticos e boas misturas farão um jogo de cores na passarela. Na passarela: tricôs étnicos, jacquard metalizado, linho bordado, tweed rústico com lurex e bordados. A silhueta será uma mistura dos anos 1920 e 1960. A apresentação acontece neste domingo (22.01) às 19h


Com desfile inspirado na cultura multi-étnica de Istambul e nas flores e grandezas da natureza, a Neon leva para sua passarela de inverno 2012 estampas de gatos e arca de Noé (esta criada pelo artista plástico Fernando Vilela). Entram também desenhos persas e ikat, ambas reproduzindo as tramas étnicas originais. Tubinhos, boleros, paletós e vestidos-paletó são as peças chave da apresentação, que acontece dia 24 de janeiro, no clássico espaço do Tucarena, às 11h30.



Deixe seu comentário

Deixe seu comentário






* Campos obrigatórios


Visitantes Online